Kia e Itaú têm os maiores ganhos de percepção de consumidores durante a Copa do Mundo

Loja do Vasco (Foto: Guto Mariano)
Loja do Vasco (Foto: Guto Mariano)

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Durante a Copa do Mundo, as campanhas publicitárias alusivas ao evento invadiram os meios de comunicação do país. Nesse cenário concorrido, as marcas Itaú e Kia foram as campeãs em ganhos de percepção junto aos consumidores durante o Mundial no Brasil entre as dezenas de empresas patrocinadoras e parceiras da Fifa.

O levantamento foi realizado pela YouGov BrandIndex, índice que rastreia e monitora a percepção de consumo das marcas globais. A Kia aumentou em 11 pontos sua pontuação que é baseada no fato dos entrevistados terem ouvido algo positivo ou negativo sobre uma marca durante o período pesquisado, por meio de peças publicitárias, notícias ou comentários. Já o Itaú elevou sua percepção em 10,2 pontos.

Coca-Cola (8,5), Hyundai (8,4) e McDonald’s (5,5) foram outras marcas que tiveram destaque no levantamento. Já a Visa, que também patrocinou a Copa do Mundo, atingiu queda de –5,4 pontos na percepção junto aos consumidores, segundo o levantamento da YouGov BrandIndex.

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