icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
12:19

A seleção dos Estados Unidos que vai disputar o Mundial de Basquete, na Espanha, em agosto, teve sua terceira baixa. Após o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, e o ala-pivô do Los Angeles Clippers, Blake Griffin, confirmarem ausência no torneio, foi a vez de Kevin Love, ala-pivô do Minnesota Timberwolves, pedir dispensa também.

De acordo com o diretor geral da seleção de basquete dos Estados Unidos, Jerry Colangelo, o motivo seria a indecisão sobre o futuro do jogador, que pode estar indo para o Cleveland Cavaliers.

– O fato é que nós só podemos olhar para jogadores que estão disponíveis. Nosso trabalho é terminar o trabalho com nossa equipe, e estamos ansiosos para começar as coisas – disse Colangelo.

A equipe dos EUA começa a treinar na próxima segunda-feira, em Las Vegas. No período de preparação, estão previstos alguns amistosos, inclusive contra o Brasil, no dia 16 de agosto, em Chicago. Na Copa do Mundo, a seleção americana está no Grupo C ao lado da Finlândia, República Dominicana, Nova Zelândia, Turquia e Ucrânia.