Kevin Durant entra para a história em derrota do Oklahoma City Thunder

Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)
Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)

Escrito por

Kevin Durant colocou seu nome na história da NBA neste domingo. Apesar da derrota do Oklahoma City Thunder para o Phoenix Suns, por 122 a 115, o ala fez 38 pontos na partida e chegou ao 41º jogo seguido anotando pelo menos 25 pontos em cada.

Com a marca, Durant superou ninguém mais ninguém menos que Michael Jordan, que em sua carreira tinha conseguido 40 jogos seguidos com pelo menos 25 pontos. Agora ele é o terceiro maior da história, atrás de Oscar Robertson (46 seguidos) e Wilt Chamberlain (80).

O armador Russell Westbrook, do Thunder, também foi bem com 33 pontos. Mas, o Suns contou com uma equipe sólida e teve 26 pontos do esloveno Goran Dragic, 24 de Gerald Green e 22 de P.J. Tucker. Ainda lesionado, Leandrinho não jogou.

A vitória da equipe do Arizona foi importante, tendo em vista que o time segue brigando por um lugar nos playoffs. Enquanto o Thunder é o vice-líder na Conferência Oeste, com 55 vitórias e 21 derrotas, o Suns é o oitavo, com 46 vitórias e 31 reveses.

Logo atrás do Suns, aparece o Memphis Grizzlies, que neste domingo perdeu para o San Antonio Spurs pela quarta vez na temporada. A equipe do pivô Marc Gasol tem 45 triunfos e 32 derrotas.

Lakers perde mais um clássico

Já classificado aos playoffs da NBA, o Los Angeles Clippers venceu mais um clássico diante do rival Lakers. Na noite deste domingo, o placar foi de 120 a 97, mais apertado do que os 48 pontos de diferença do último jogo entre as franquias, em março.

Com o resultado, o Lakers chegou à 52 derrotas em 77 jogos nesta temporada, igualando o maior número de reveses em uma única temporada na história do time. Nesta terça-feira, o Lakers pode confirmar a pior campanha de sua história, caso perca para o Houston Rockets, em casa.

Na tabela da Conferência Oeste, o Lakers é o penúltimo, à frente apenas do Utah Jazz (24 vitórias e 53 derrotas). O Clippers, por sua vez, é o terceiro colocado, com 55 vitórias e 23 derrotas.

O Clippers contou com grandes atuações do armador Chris Paul, que anotou 23 pontos, do ala-pivô Blake Griffin (23 pontos) e do pivô DeAndre Jordan (11 pontos e 12 rebotes) na partida deste domingo.  Jordan Hill foi o cestinha do Lakers, com 22 pontos

Confira os resultados de domingo

Miami Heat 102 x 91 New York Knicks
Los Angeles Clippers 120 x 97 Los Angeles Lakers
Sacramento Kings 91 x 93 Dallas Mavericks
Indiana Pacers 88 x 107 Atlanta Hawks
Houston Rockets 130 x 125 Denver Nuggets
San Antonio Spurs 112 x 92 Memphis Grizzlies
Utah Jazz 102 x 130 Golden Gate Warriors
Oklahoma City Thunder 115 x 122 Phoenix Suns
New Orleans Pelicans 94 x 100 Portland Trail Blazers

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter