icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
29/11/2014
14:02

A atual campeã ADCF Unimed/Americana abriu sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) com uma vitória sobre a APAB/Barretos, por 97 a 50 (46 a 30 no primeiro tempo), na manhã deste sábado, no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP).

A ADCF Unimed/Americana estreou bem na Liga de Basquete Feminino (LBF) com uma vitória sobre a APAB/Barretos, por 97 a 50, neste sábado, no ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana (SP). Karla Costa, um dos destaques da equipe da casa com 19 pontos anotados, valorizou a vitória e disse que alguns erros cometidos no jogo foram normais.

- Fizemos um bom jogo, apesar dos erros que ainda aconteceram, o que é até normal em uma estreia. Iniciar a competição vencendo é sempre bom e temos que seguir trabalhando para buscar crescimento nas próximas rodadas - analisa a ala Karla Costa, do time de Americana.

Para Alexandre Escame, técnico do Barretos, um dos fatores que resultaram na derrota foi o mau início de jogo, quando a equipe chegou a estar perdendo por 26 a 8. Porém, ele ainda acredita no crescimento da equipe na competição.

- Nós fizemos um jogo com dois momentos distintos, o começo, quando sentimos o peso da estreia, com as jogadoras sentindo o nervosismo de estrear numa competição nacional, e outro em que jogamos de forma mais equilibrada. Mas, a expectativa é que a equipe cresça ao longo da temporada, pois o nosso trabalho é novo - comenta o técnico Alexandre Escame.