icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2014
17:30

O São Paulo ainda tem esperança de contar com Alan Kardec para a semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atletico Nacional (COL), no Morumbi. E nesta segunda o otimismo aumentou. Isso porque o atacante treinou pela primeira vez no campo após sofrer uma entorse no tornozelo direito, na quarta-feira passada, no jogo de ida.

Kardec ainda treina com restrições. Ele fez atividade separado do grupo, acompanhado pelo preparador físico Zé Mário. Correu em volta do gramado e depois simulou movimentos, alternando entre piques e toques na bola. A expectativa é que nesta terça-feira ele treino novamente, desta vez com o grupo e, se sentindo bem, pode ser liberado para a partida.

O camisa 14 se machucou em lance com o goleiro do Nacional, ainda no primeiro tempo da semifinal. Conseguiu voltar ao jogo, mas teve de ser substituído após pancada no mesmo local. Voltou da Colômbia de muletas e precisou de tratamento de choque.

Outro atacante que está em recuperação para o duelo decisivo é Alexandre Pato. O camisa 11 deixou a partida contra o Santos, no último domingo, com dores no quadril e também é dúvida. Nesta terça, ele fez tratamento e não foi a campo.

Enquanto isso, os demais titulares participaram de uma atividade tática/técnica sob o comando de Muricy Ramalho. A maioria foi poupada do clássico para ficar descansada para o duelo decisivo.

Caso não possao contar com Kardec, Muricy deve escalar Michel Bastos no meio de campo. O provável São Paulo, então, é: Rogério Ceni, Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Michel Bastos (Alan Kardec), Ganso e Kaká; Luis Fabiano.

Como perdeu a ida por 1 a 0, o São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ir à final. Se devolver o resultado, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro placar dá a vaga ao Nacional. O jogo será às 22h.