icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
23:16

O atacante Alan Kardec deu mais um importante passo rumo à primeira artilharia da carreira profissional. Ao abrir o placar na vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, por 2 a 0, nesta quinta, ele chegou a nove gols no Paulistão e igualou Luis Fabiano, do São Paulo, e Léo Costa, do Rio Claro, ambos eliminados da disputa. Depois da partida, o camisa 14 preferiu destacar sua solidariedade ao dar a assistência para o gol de Wesley.

- Era uma bola que eu poderia ter chutado, mas sempre ressalto que tem de procurar o companheiro, e ele estava de frente. Isso mostra nossa alegria, no dia a dia, nos treinamentos - comentou o goleador alviverde, que preferiu não criticar a marcação firme do Bragantino, tida por alguns colegas como violenta:

- É do futebol, não tem que falar em apanhar, tem que falar em igualdade. Às vezes um lance acontece para as duas equipes, para uma ele marca e para outra não. Não teve deslealdade, só tem que haver equilíbrio - falou, reclamando da arbitragem.

Com a classificação assegurada, o Palmeiras recebe o Ituano pela semifinal do Paulistão, novamente em jogo único. A Federação Paulista confirmou o jogo para domingo, às 18h30.

- A presença da torcida incentivando do início ao fim nos ajuda muito. Vamos pegar uma equipe com pessoas muito capacitadas agora.

Com gol de Alan Kardec e Wesley, Palmeiras se classifica