Kappesberg/Canoas faz análise positiva da temporada 2013-2014

HOME - Salvador Cabanas - America do Mexico (Foto: /Henry Romero/ REUTERS)
HOME - Salvador Cabanas - America do Mexico (Foto: /Henry Romero/ REUTERS)

Escrito por

Com a derrota para o Vôlei Brasil Kirin na última segunda-feira, o Kappesberg/Canoas foi eliminado da Superliga Masculina e viu a temporada 2013-2014 chegar ao fim. Neste cenário, a equipe se reuniu na última sexta-feira e a conclusão foi de que a equipe gaúcha fez uma boa temporada, de acordo com o técnico Marcelinho Ramos:

- De uma maneira geral, a comissão técnica entendeu que saímos desta temporada com um balanço positivo. Até mesmo pelos problemas enfrentados desde o início da Superliga, com as perdas de dois opostos (Xanxa e Luan ficaram fora da temporada, por lesão), o sexto lugar na classificação nos deixou satisfeitos, pois mantivemos o desempenho na segunda vez do clube na elite do vôlei. Claro que fica aquele sentimento de que poderíamos ter ido além, mas ao mesmo tempo temos consciência do dever cumprido.

Outro ponto positivo destacado foi o amadurecimento do grupo. O ponteiro Minuzzi, capitão do Canoas, exaltou o momento da equipe, que este ano foi campeão gaúcho e chegou às semifinais da Copa Brasil, vencida pelo Sada/Cruzeiro.

- Tenho certeza que esta temporada serviu como amadurecimento pessoal de muitos que aqui jogaram. Todos tiveram que se entregar ao máximo, até pelo elenco reduzido, e isso foi importante para alcançarmos mais uma vez o título gaúcho e principalmente a classificação entre os quatro melhores na Copa Brasil. Isso foi fundamental para o nosso projeto - disse Minuzzi.

Por fim, o retorno financeiro e de mídia da equipe também foi bem avaliado pela direção do clube. Gerente Geral do projeto de Canoas, Fábio Senna fez uma rápida análise:

- Tivemos na parte administrativa um reflexo do bom desempenho da equipe. A visibilidade na nova competição nacional nos trouxe um retorno positivo, com a classificação final entre os quatro finalistas. Além disso, construímos a valorização do nosso Campeonato Estadual, com transmissão de cinco jogos na TV. A partir desta consolidação do projeto no cenário nacional, a expectativa para a próxima temporada é maior ainda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter