icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
23:11

O Kappesberg/Canoas largou na frente na decisão do Campeonato Gaúcho de vôlei. O time do campeão olímpico Gustavo Endres venceu nesta terça-feira o Bento Vôlei na primeira partida da série, em Bento Gonçalves, e agora só precisa de mais um triunfo nesta quinta para conquistar o bicampeonato.

– Foi muito importante construir esse resultado fora de casa, já que Bento tinha a torcida e o fator local a seu favor. Tivemos alguns momentos de dificuldade, que era normal, mas soubemos superar pela experiência do nosso grupo nos sets decisivos. Agora temos que pensar no segundo jogo, manter a concentração e saber da nossa responsabilidade de atuar no nosso ginásio, tendo a possibilidade de conquistar o título – disse Marcelinho Ramos.

O destaque do duelo foi o experiente Roberto Minuzzi, que marcou 21 pontos e foi quem mais anotou. O ponteiro lembrou a evolução do Bento Vôlei na competição e disse que sua equipe precisa entrar concentrada para garantir a conquista estadual logo no próximo jogo.

– O time de Bento evoluiu durante a competição e a gente sabia que seria um confronto difícil, que exigiria foco do nosso time. A vitória veio e temos que tirar as coisas positivas e negativas para levarmos para o duelo de Canoas. Contamos com o torcedor nos apoiando e, se jogarmos concentrados e impondo o ritmo da equipe, temos tudo para confirmar o título do estadual – destacou.

Os times voltam a se enfrentar quinta-feira, às 19h, no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas. Caso o Bento veça a partida, será realizado um terceiro confronto.