icons.title signature.placeholder Joana Bueno
20/12/2013
10:47

Após a saída de Cuca e o acerto com Paulo Autuori, a principal tarefa da diretoria do Atlético-MG para 2014 é preservar seu maior jogador. Ronaldinho Gaúcho tem contrato com o Galo até o dia 31 de dezembro e seu irmão Assis irá discutir o futuro do jogador após o Mundial de Clubes. Alexandre Kalil, no entanto, já deixou claro a vontade do Galo e que depende mais do desejo de R10 em ficar ou não em Belo Horizonte.

- O Ronaldinho nós vamos conversar sobre renovação. Nós temos que saber o que ele quer. Nós queremos que ele fique. se ele quiser ficar ele vai ficar - disse Alexandre Kalil, que possui o respeito e carinho do craque, a quem se refere como 'papai' publicamente.

Ronaldinho chegou ao Atlético-MG em junho de 2012 e participou do melhor momento da história centenária do Galo. Mas a saída de Cuca pode ser um dificultador. A novela é garantida, já que não se trata de uma negociação fácil. O Atlético-MG encerra a temporada de maneira amarga com a eliminação precoce no Mundial. Em novembro de 2012, R10 renovou por mais 12 meses na semana do clássico contra o Cruzeiro, que valia vaga direta na Libertadores.

Sobre o planejamento de 2014, Alexandre Kalil ainda deixou claro que a lista de reforços de Cuca será descartada. Autuori se reunirá com a nova comissão técnica e a diretoria para dar o seu parecer. No entanto, já há nomes na pauta do Galo para a nova temporada. O atacante Rildo não foi confirmado, mas deve trocar a Ponte Preta por Belo Horizonte.

- Já estamos olhando. A gente não sabe. É difícil acertar. Nós vamos caminhar, conversando. Já estamos com uma relação de quem nós queremos contratar e está tudo indo muito bem, graças a Deus. Esperamos um 2014 igual 2013 - afirmou Kalil, lembrando que o Galo já tem que se preocupar em defender o título de campeão da Libertadores:

- Daqui a 40 dias nós estamos em campo, estamos em Caracas, jogando uma Libertadores de novo. Há quantos anos o Atlético-MG não entra numa Libertadores dois anos seguidos?  Vamos levantar a bola.