icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2014
15:28

O duelo contra o Figueirense será especial para Kaká. Neste domingo, contra o time catarinense, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 8 fará o seu último jogo no Morumbi nesta sua segunda passagem pelo clube antes de se apresentar ao Orlando City (EUA). Ele vai jogar nos Estados Unidos a partir do ano que vem e projeta uma despedida emocionante dos são-paulinos.

- Será um jogo emocionante, já que é o último nesta minha segunda passagem pelo clube. As coisas caminham para isso e, então, tenho certeza de que será um dia muito especial. Ficarei emocionado, mas feliz e contente. Espero terminar essa passagem pelo São Paulo com uma importante vitória - afirmou o meia.

Nesta passagem, o aproveitamento do armador em casa foi de 80% dos pontos - em 12 jogos, foram nove vitórias e dois empates, além de uma única derrota. Kaká marcou apenas um gol neste período atuando em seus domínios, no triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma, pela fase nacional da Copa Sul-Americana.

O meia foi considerado peça fundamental na boa campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana. Mais que o fator técnico, Kaká deu grande contribuição para o bom ambiente no elenco e na evolução de grandes jogadores, como Ganso e Pato. Muricy Ramalho lamentou a saída do jogador e espera que ele tenha deixado um legado para o futebol brasileiro.

- Além de ser um grande jogador, o Kaká serviu de exemplo para os mais jovens e recém-chegados ao clube. Com ele, pudemos montar um time comprometido e com bons exemplos. Foi muito importante contar com um cara que já foi eleito o melhor atleta do mundo. Melhorou bastante o nosso ambiente. Muitos jogadores, olhando ele, melhoraram bastante. Ele é um cara parceiro, sempre alegre e passou esse bom exemplo. Apesar do pouco tempo, foi excelente a passagem dele, porque agregou coisas fora de série - disse o técnico.

Depois do Figueirense, Kaká ainda pode fazer mais um jogo pelo São Paulo. No domingo seguinte, o time vai à Arena Pernambuco encarar o Sport, no desfecho do Campeonato Brasileiro.