icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
17:35

A Juventus não mostrou sinais de estar sentindo a pressão exercida pela Roma para perder a liderança do Campeonato Italiano e segue tranquila rumo ao tricampeonato nacional. A vítima da vez para a Velha Senhora foi a Udinese, superada em Udine, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Giovinco (golaço) e Llorente.

Com o resultado, a Juventus pulou para 87 pontos e voltou a abrir oito em relação à Roma, que havia vencido a Atalanta por 3 a 1 no último sábado, e tem 79. O Napoli é o outro integrante do G-3, com 67 pontos. Esses três devem ser os representantes italianos na próxima Liga dos Campeões.

O resultado positivo foi todo construído na primeira etapa. Ainda de ressaca pela classificação emocionante para as semifinais da Liga Europa, a Juve contou com a inspiração de Giovinco. O baixinho atacante abriu o placar aos 16' com um golaço da entrada da área. Dez minutos depois, foi a vez de Llorente ampliar. No segundo tempo, a Udinese pressionou em busca do seu gol (chegou a chutar na trave nos acréscimos), mas a Juventus manteve o domínio, a vitória e a pole position para o tricampeonato.