icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
20:42

A Juventus está com a mão na taça do Campeonato Italiano, a terceira consecutiva. Nesta segunda-feira, a Velha Senhora bateu o Sassuolo por 3 a 1, de virada, fora de casa. O resultado abre a possibilidade dos bianconeri levarem o caneco sem precisar entrar em campo, na próxima rodada: basta a Roma empatar com o Catania, no sábado. Os alvinegros jogam contra a Atalanta, na segunda-feira.

A três rodadas para o final do Calcio, a líder Juventus soma 93 pontos, contra 85 da Roma. Caso o time da capital vença o próximo compromisso, a Velha Senhora também será obrigada a triunfar para levantar a taça por antecipação. Explica-se: as equipes podem terminar com a mesma pontuação porque elas ainda se encontram, no Estádio Olímpico. No entanto, os romanos precisariam vencer por quatro gols de diferença já que o confronto direto é o primeiro critério de desempate. No primeiro turno, a Juve fez 3 a 0.

Na partida desta segunda-feira, Zaza abriu o placar para o Sassuolo, aos nove minutos do primeiro tempo. Longhi, contra, empatou, antes do intervalo.

No segundo tempo, a Velha Senhora desencantou com gols de Marchisio e Llorente.