icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
20:05

A Roma desperdiçou muitos pontos nas últimas rodadas, perdeu a liderança do Campeonato Italiano para a Juventus e a atual bicampeã italiana não parece disposta a dar nova brecha ao time da capital. Nesta sexta-feira, em duelo que marcou a abertura da 15ª rodada da competição, a Juve, mesmo atuando no Renato Dall'Ara e sem força máxima, derrotou o Bologna, por 2 a 0. Vidal e Chiellini marcaram os gols.

Com a vitória, a 13ª na atual edição do Italiano, a Juventus foi aos 43 pontos, abrindo seis de vantagem para a Roma, que, no domingo, receberá a Fiorentina, no Estádio Olímpico. O Bologna, por sua vez, segue com 12 e, com o revés, ingressou na zona do rebaixamento – assumiu a 18ª posição. A Juve passou a ter três vitórias a mais que a Roma.

O JOGO

Nem parecia que a Juventus estava sem o lesionado Pirlo e os poupados Lichtsteiner, Asamoah, Llorente e Tevez – todos como opções no banco. Diante de um rival que tinha como objetivo se fechar para, nos contra-ataques, surpreender, a Juventus teve espaço para atuar em velocidade, pressionou o rival desde o início do jogo e o primeiro gol não tardou para acontecer. Vidal, aos 12 minutos, concluiu uma blitz com uma finalização perfeita.

O gol não fez a Juve se acomodar. Pelo contrário. Os comandados de Antonio Conte trataram de seguir pressionando o Bologna, que chegou a criar algumas chances, mas esbarrou na falta de tranquilidade e foi para o intervalo sendo derrotado diante dos seus torcedores.

E MAIS:
> Home: Veja mais notícias de futebol internacional no LANCE!Net
> Presidente do Real Madrid interessado em contratar Pogba, da Juventus
> Fifa anuncia lista dos 15 melhores meio-campistas do mundo em 2013

Mesmo com a necesidade de buscar o empate para vislumbrar uma vitória, o Bologna não mostrou qualidade. Dimanti foi quem mais tentou, mas, quando não esbarrava na marcação rival, ficava sem ter com quem dividia a responsabilidade.

Eis que a Juventus, já com Asamoah, Llorente e Tevez, resolveu transformar o seu domínio em mais um gol já no fim do jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Chiellini, de cabeça, ampliou aos 45. Vitória justa da Juve, que teve mais posse de bola (58% contra 42%) e mais finalizações: foram 19 contra 10.

COMPLEMENTO DA RODADA

Neste sábado, o Napoli, terceiro colocado, receberá a Udinese, no San Paolo. No outro jogo do dia, o Milan, de campanha decepcionante até o momento – é apenas o nono colocado – visitará o Livorno, no Armando Picchi. Já no domingo, os destaques ficam por conta do duelo entre Inter de Milão e Parma, no Giuseppe Meazza, e do confronto entre a vice-líder Roma com a Fiorentina, em jogo no Estádio Olímpico.

Veja os jogos da 15ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira – 6/12

Bologna 0 x 2 Juventus    

Sábado – 7/12

Livorno x Milan
Napoli x Udinese

Domingo – 8/12

Roma x Fiorentina
Cagliari x Genoa
Verona x Atalanta
Sampdoria x Catania
Sassuolo x Chievo
Torino x Lazio
Inter de Milão x Parma