icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
17:46

Em suas várias etapas que vão sendo feitas como treinador, o holandês Clarence Seedorf tem mais uma neste domingo. O ex-jogador do Botafogo faz o seu primeiro clássico em sua nova profissão. Às 16h45 (de Brasília), o Milan enfrenta a Juventus no San Siro.

Na tabela do Campeonato Italiano, o jogo já não significa tanto assim. A Juventus tem 66 pontos e segue tranquila para ser campeã novamente. O Milan tem apenas 35 e ocupa a nona posição. Uma vaga até na Liga Europa já é complicada. Mesmo assim, Seedorf exalta a importância de um clássico.

– É o meu primeiro Milan x Juventus como técnico. Eu me sinto honrado em poder ter essa experiência tão jovem. Para o time é uma oportunidade de ter uma grande performance, construir confiança e ajudar para o resto da temporada - disse Seedorf em entrevista coletiva:

- Vamos ter um San Siro lotado para nos apoiar, assim como aconteceu contra o Atlético de Madrid (pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões). Os caras realmente precisam disso.

Por enquanto, Clarence Seedorf tem sete partidas no comando do Milan. Perdeu o seu único jogo pela Liga dos Campeões, justamente contra o Atlético de Madrid, por 1 a 0, e pelo Campeonato Italiano, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota.