icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
16:24

Emprestado ao São Paulo até o fim de 2015, o atacante Alexandre Pato pode voltar ao futebol italiano em breve. O jogador, que pertence ao Corinthians, é opção para o ataque da Juventus, conforme revelado pelo jornal La Gazetta dello Sport.

Em entrevista ao diário italiano, o técnico da Juventus, Antonio Conte, declarou interesse em Alexandre Pato. O atacante, que atualmente defende o São Paulo, se encaixaria no perfil que o treinador define como "padrão internacional, mas custo acessível".

Conte, no entanto, alertou para uma provável dificuldade da negociação. O técnico lembrou que, em princípio, a Juventus estaria interessada em contratar Pato junto ao Corinthians por meio de um empréstimo, já que se trata de um jogador com histórico recente de lesões e atuações irregulares. A diretoria do clube paulista, por sua vez, quer vender o atacante em definitivo.

A imprensa italiana também especula as contratações de Drogba, Eto'o e Morata, atacantes de Galatasaray, Chelsea e Real Madrid, respectivamente, pela Juventus. O clube de Turim, inclusive, estaria disposto a desembolsar até 18 milhões de euros (cerca de R$ 54,5 milhões) pela "jóia merengue".

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Alexandre Pato está emprestado ao São Paulo desde fevereiro. Comprado pelo Corinthians por 15 milhões de euros (R$ 45 milhões) no início do ano passado junto ao Milan, o atacante só deve ser envolvido em negociações se a oferta for igual ou maior do que investido pelos alvinegros para tirá-lo da Itália. Em caso de venda por mais de 15 milhões de euros, o Tricolor ficará com 10% do lucro obtido pelo Timão.