icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/02/2015
18:18

A Juventus já está praticamente conformada que vai perder o meia Pogba. Por isso, já começa a mapear no mercado europeu possíveis substitutos. E segundo a imprensa italiana, dois jogadores revelados pelo Vasco, mas que foram ainda jovens para o Velho Continente, podem surgir na Velha Senhora: Danilo e Allan. Como Vidal também pode acabar saindo, a chance de os dois irem juntos existe.

Apesar de não estarem nos holofotes dos principais clubes europeus, os ex-vascaínos têm se destacado em seus clubes e recebem elogios com bastante frequência. Allan, que já está na Udinese desde 2012, tem mais experiência e já é visto como um dos jogadores mais promissores na Itália. Desde a chegada de Andrea Stramaccioni, tornou-se um dos principais jogadores do time.

Pogba é desejado pelos maiores clubes da Europa (Foto: Marco Bertorello/ AFP)

Segundo a imprensa, não trata-se apenas de mais um volante que só destrói jogadas. Mas que tem habilidade para sair driblando e sente-se confortável com a bola, além de ter um grande repertório para distribuir o jogo. Se chegar à Juventus, Allan seria o substituto mais imediato de Pogba. Aliás, após o empate em 0 a 0 entre os dois times no início deste mês, Stramaccioni se derreteu em elogios ao seu jogador. E até citou o francês.

- Buffon foi decisivo em duas ocasiões, mas quero destacar a excelente performance de Allan, que eu vejo como um dos melhores meias da Europa, atrás de Pogba - disse o técnico após o jogo.

Danilo e Allan são crias do Vasco (Fotos: Arquivo LANCE!)

Se Allan já está acostumado com o futebol italiano e tem 24 anos, Danilo chegaria como um projeto para o futuro. Saiu do Vasco no ano passado e foi para o Braga. E os elogios não são poucos. Mesmo com apenas 18 anos, já é visto como o "dono do meio-campo" do time minhoto, que ocupa a quarta posição do Campeonato Português.

No caso dele, o investimento deve ser mais alto do que em Allan. Mesmo com multa rescisória fixada em 40 milhões de euros (R$ 126 milhões), deve sair por 15 milhões de euros (R$ 47 milhões). Tudo nas mãos do poderoso empresário Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo, Di María, James Rodríguez, José Mourinho e outros. O clube português deve ficar com apenas 10% deste valor.