icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
19:39

Em um duelo bastante intenso, a Juventus venceu o Napoli por 3 a 0 neste domingo, no Juventus Stadium, em Turim. O placar dá a ideia de uma vitória categórica, mas que foi valorizada pelo bom jogo que também fez o adversário. O Napoli tentou, construiu chances, mas parou no paredão Buffon. Triunfo importante para a Vecchia Signora, que reduziu para um ponto a vantagem da Roma na liderança do Campeonato Italiano.

Sabendo da importância da vitória, a Juventus iniciou o jogo de forma arrasadora. Abriu o placar logo com dois minutos de bola rolando. Isla chutou de fora da área, a bola desviou em Tevez e sobrou para Llorente. O espanhol estava na risca da pequena área e concluiu sem chance para Reina.

O goleiro espanhol, por sinal, salvou o Napoli de levar mais gols. Com defesas importantes em conclusões do próprio Llorente e de Tevez à queima-roupa.

Isso sem falar na chance claríssima perdida por Vidal no segundo tempo. O chileno fez grande tabela com Tevez, mas na hora de finalizar mandou para fora.

E MAIS:

>Líder do Italiano, Roma tropeça no modesto Sassuolo
>Na Itália, jogadores fazem cai-cai após ameaças de morte

Do lado napolitano, as melhores chances foram criadas por Insigne e Higuaín. O Napoli até poderia ter empatado ainda no primeiro tempo, em um giro do atacante argentino, dentro da área, que acabou indo para fora. Insigne, por sua vez, viu Buffon se tornar um muro em sua frente.

Além de contar com este paredão, a Juventus também tem o maestro Pirlo. Em cobrança magistral de falta, aos 28 minutos do segundo tempo, fez a bola entrar de forma no ângulo esquerdo de Reina. O balde de água fria no Napoli veio aos 35. Pogba ajeitou e mandou de primeira, marcando uma pintura de gol.

A rodada acabou sendo incrível para a Juventus. O mesmo não se pode dizer para o Napoli. A equipe do Sul da Itália está agora na terceira posição, quatro pontos a menos que a líder Roma, e três atrás da Juve.

Campeonato Italiano (12ª rodada)

Sábado (9/11)

Catania 1 x 0 Udinese
Internazionale 2 x 0 Livorno

Domingo (10/11)

Genoa 2 x 0 Verona
Atalanta 2 x 1 Bologna
Cagliari 2 x 1 Torino
Chievo 0 x 0 Milan
Parma 1 x 1 Lazio
Roma 1 x 1 Sassuolo
Fiorentina 2 x 1 Sampdoria
Juventus 3 x 0 Napoli