icons.title signature.placeholder Radar/Lancepress
15/02/2015
21:39

O Gauchão teve dois jogos neste domingo de carnaval. E as notícias não foram nada boas para o Grêmio. Com a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o São José e a goleada de 3 a 0 do Lajeadense sobre o Passo Fundo, o Tricolor gaúcho caiu do sétimo para o nono lugar, com sete pontos, e encerra a rodada fora da zona de classificação para as quartas de final.

Em Porto Alegre, no Estádio Passo d'Areia, um gol do experiente zagueiro Pereira, aos 36 do segundo tempo, garantiu o 1 a 0 do Juventude fora de casa. Foi a segunda vitória seguida do time de Caxias do Sul, que chegou aos sete pontos e entrou na zona de classificação.

O Juventude foi bem melhor do que rival, criou boas oportunidades, viu o goleiro do Zequinha brilhar em duas oportunidades. Mas acabou saindo com a vitória quando Itaqui cruzou a bola do lado esquerdo e, após confusão, Pereira deu um toquinho para a rede.

A derrota fez o São José - que segue no G8 - perder a invencibilidade. Agora apenas Internacional, Cruzeiro e o líder Brasil de Pelotas não perderam na competição.

- Acho que o meu gol foi importante. Foi meu segundo jogo, é a segunda vitória. Teve jogador que estreou neste domingo. Estou ajudando. É agora o grupo do Juventude fra de casa e está mostrando a sua cara - dise Pereira, autor do gol e o melhor em campo.

Já Ramon projeta o clássico contra o Caxias, o famoso "Caju".

- Perdemos dois jogos em casa nas primeiras rodadas. Mas conseguimos vencer duas fora e agora teremos um clássico contra o Caxias e podemos melhorar ainda mais.

Em Lajeado, o Lajeadense não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Passo Fundo. Com o 3 a 0, construído no primeiro tempo e com grande destaque para Ramon, autor de dois gols, o time encerra a rodada com oito pontos.