Juvenal e agente não garantem Luis Fabiano no São Paulo em 2014


Escrito por

Luis Fabiano não recebeu nenhuma proposta oficial, mas tem diversas sondagens de clubes do exterior e do Brasil. Se algum pretendente formalizar o interesse pelo atacante, o São Paulo não criará grandes empecilhos para a saída dele. Quem afirma isso é o presidente Juvenal Juvêncio.

– Luis Fabiano não sei se fica. Se tiver uma boa proposta, ele vai embora – disse Juvenal, ao LANCE!Net.

O mandatário terminou o ano insatisfeito com o desempenho do Fabuloso. No meio da temporada, apesar de ter propostas em mãos, Juvenal manteve o camisa 9 e esperava um grande futebol no segundo semestre. Mas Luis Fabiano chegou a perder posição para Aloísio e ficar no banco de reservas.

Na época, o presidente são-paulino chegou a dar uma declaração parecida com a atual, o que irritou o atacante. O Fabuloso se viu colocado à venda e ficou muito perto de deixar o Tricolor. Mas uma conversa entre os dois resolveu o caso.

José Fuentes, empresário do artilheiro, confirma as sondagens e é outro que não garante a permanência do jogador em 2014. No meio do ano, o São Paulo negociaria seu camisa 9 se recebesse um valor em torno de R$ 15 milhões. Agora, Luis Fabiano está desvalorizado no mercado e o preço para venda é inferior ao de seis meses atrás.

– É óbvio que sim. O tempo de contrato é menor e a idade está mais avançada, então é óbvio que o valor baixa – declara Fuentes.

Na quinta-feira, o Fabuloso se manifestou em seu Twitter. O atacante, que passa férias no Nordeste com o ex-são-paulino Rivaldo, reproduziu uma matéria que dizia que ele não fazia mais partes dos planos do clube.

"Dei RT (retuitou) só pra mostrar como alguns querem tumultuar. Tenho mais dois anos de contrato", postou o jogador, de 33 anos de idade e com vínculo até dezembro de 2015.

Luis Fabiano marcou 22 gols nesta temporada e terminou como artilheiro do time, ao lado de Aloísio. Ele é o quinto maior goleador da história do clube, com 178 gols. Um dos objetivos dele é se tornar o maior do São Paulo. Serginho, o líder, tem 242.

CONFIRA UM BATE-BOLA EXCLUSIVO COM JOSÉ FUENTES

Juvenal voltou a deixar aberta a situação do Luis Fabiano. Como você recebe essas declarações?
Eu recebo isso normalmente. É normal do mercado do futebol. Eu entendo que todo jogador é negociável caso apareça uma boa proposta para ele e para o clube.

Recebeu alguma proposta?
Eu recebo ligações e procura todos os dias pelo Luis Fabiano, mas só considero proposta oficial e isso ainda não aconteceu. Oficial é escrito no papel com valores e, por enquanto, não há nenhuma.

Alguma dessas sondagens está perto de virar proposta oficial?
Tudo pode acontecer. No futebol tudo pode acontecer.

O Luis Fabiano vai jogar no São Paulo na próxima temporada?
Pode jogar, como pode não jogar. Se chegar uma boa proposta para o jogador e para o São Paulo, por que não? Da mesma maneira que pode chegar uma proposta que não agrade a ele e não tenha negócio.

Quanto ele vale hoje?
Isso só quem pode falar é o São Paulo. É claro que eu tenho uma ideia na minha cabeça, mas isso é questão pessoal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter