icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2014
18:59

Mais seis seleções confirmaram as suas presenças na Copa Africana de Nações de 2015. Destaque para a República Democrática do Congo, que seria eliminada no Grupo D após Costa do Marfim e Camarões abdicarem do jogo, mas entrou como melhor terceira colocada. Além dela e dos marfinenses, Gana, Guiné, Mali e Congo se classificaram nesta quarta. A atual campeã Nigéria, e o mais vencedor, Egito, estão fora.

Pelo Grupo D, a polêmica entre Costa do Marfim e Camarões. As seleções empataram em 0 a 0 Abidjan. Os camaroneses já estavam garantidos, e os marfinenses acabaram deixando a República Democrática do Congo, que venceu a Serra Leoa por 3 a 1, para trás. Mas a seleção, com nove pontos, foi a melhor terceira colocada e também está na Copa.

Gana e Guiné também entraram nesta quarta-feira pelo disputado Grupo D. Venceram, respectivamente, Togo, por 3 a 1, e Uganda, por 2 a 0. Pelo Grupo A, que já tinha a África do Sul classificada, o Congo venceu o Sudão fora de casa por 1 a 0, e como a Nigéria empatou com os sul-africanos por 2 a 2, está fora. Pelo Grupo B, Mali derrotou a já garamtoda Argélia por 2 a 0 e também entrou na CAN.

O Grupo G fechou o dia, e poderia mudar a classificação, apesar de Senegal e Tunísia já estarem classificados antes de a bola rolar para a última rodada. O Egito precisva vencer por dois gols de diferença, mas perdeu por 2 a 1 para os tunisianos, e a heptacampeã está fora.

Desta forma, as seleções que vão disputar a Copa Africana de Nações são: Guiné Equatorial (sede), Cabo Verde, Argélia, Tunísia, África do Sul, Zâmbia, Camarões, Burkina Faso, Gabão, Senegal, Costa do Marfim, Gana, Guiné, Mali, Congo e República Democrática do Congo.