icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
09:58

As cataratas e a usina de Itaipu fazem com que Foz do Iguaçu (PR) seja uma das cidades mais visitadas do Brasil. Porém, no próximo dia 29 de março, uma outra atração promete atrair os holofotes. Pela segunda vez, o Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, desembarcará no ginásio Costa Cavalcanti. Com um total de oito lutas, o torneio terá no duelo principal a disputa de cinturão dos pesos-galos, entre o manauara Mários Israel e o carioca Jonas Bilharinho.

A expectativa em torno do duelo entre Bilharinho e Israel é grande. Além de estarem invictos na carreira, ambos estão rodeados de grandes atletas. Enquanto o primeiro treina no Team Nogueira, equipe de Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, o atual campeão tem como aliados os conterrâneos Alexandre "Capitão" e Rayner Silva, detentores dos cinturões dos pesos-penas e pesos-moscas do Jungle Fight.

- Essa luta entre Jonas Bilharinho e Mário Israel tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos. É um duelo de invictos e de duas realidades do MMA nacional. São duas grandes revelações brasileiras que, com certeza, ainda vão dar muito o que falar - afirmou Wallid Ismail, ex-atleta e presidente do Jungle Fight.

A primeira visita do Jungle Fight a Foz do Iguaçu foi em agosto do ano passado. De acordo com o secretário de Esportes, Anderson Andrade, a visibilidade que o evento trouxe à cidade foi "muito grande", o que incentivou o retorno para 2014, quando a cidade comemora 100 anos de fundação.

- Esse retorno do Jungle Fight é de grande importância porque é um evento consolidado, é o maior da América Latina. Fizemos um no ano passado e deu um retorno muito grande em questão de visibilidade. Estamos entrando em um ano de centenário para a cidade e essa vai ser uma grande oportunidade para nós. Sem contar a questão do turismo esportivo da nossa cidade que cresce cada vez mais - afirmou o secretário.

Jungle Fight 67
Foz do Iguaçu (PR)
29 de Março de 2014
Card completo:
Jonas “Speed” Bilharinho x Mario Israel - 61Kg - Disputa de cinturão
Richard Godoy x Fabian Quintanar - 66Kg
Aldo Ariel Villalba x Brandon Gushiken - 57Kg
Alan Miguel x Rivaldo Junior - 61Kg
Leandro Vasconcelos x Gabriel Silva - 70Kg
Willian Vogado X Bruno Silva - 61Kg
Rafael Dias (FCSCB Team) x Apostolis de Andrade Halianis - 57 kg
Cesar "Goku" Arzamendia x Paulo "Smash" Durão - 70 kg