icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
13:48

Neste sábado, a cidade de Campos recebe o maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight, que chega com sua edição 61 ao município, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). A disputa do cinturão interino dos pesos-galos (61kg) será realizada no ginásio Waldir Pereira (Didi) da FME. O combate será entre Jonas Bilharinho e o estreante na organização, Alberto “Striker” Pantoja. A pesagem será na sexta-feira. O ginásio tem capacidade para 1.000 pessoas e os convites serão distribuídos.

Na co-luta principal da noite, Gabriel Silva enfrenta Patrick Tavares nos pesos-galos (61kg). O lutador da X-Gym, que venceu por nocaute Vinicus Baraldo no Jungle Fight 50 realizado no mês de abril em Novo Hamburgo (RS), realiza sua segunda luta dentro do evento.

Outro destaque da noite, Magno “Magu” e Rogério “Karranca” se enfrentam nos leves (70kg). Enquanto “Magu” possui uma vitória e uma derrota lutando no Jungle Fight, "Karranca", que tem em seu cartel seis vitórias e uma derrota, entra pela primeira vez no cage da organização.

Morador de Campos, o peso-leve Leandro “Sete Bala“ promete levar o público ao delírio em seu confronto contra Luis “Japeri”. Com sete vitórias e cinco derrotas na carreira, “Sete Bala” busca recuperação dentro do evento, já que perdeu sua única batalha para Alexandre “Capitão” no Jungle Fight 54 realizado em junho na cidade de Barra do Piraí (RJ).

Syllvia Andrade e Geisa Vitorino são as ring girls oficiais do Jungle Fight (FOTO: Divulgação)

Feliz com o sucesso da última edição em São Paulo capital, o presidente da organização, Wallid Ismail, vibrou também com a oportunidade de levar o Jungle Fight mais uma vez para o estado do Rio de Janeiro.

- É muito importante consolidarmos a força de todos municípios do Rio de Janeiro, não só da capital. Temos muitos atletas de qualidade espalhados pelo estado e em Campos não é diferente. É um grande prazer levar o Jungle Fight para lá - declarou o dirigente.

O presidente da FME, André Ferreira, o Pampa, que intermediou a chegada do Jungle Fight em Campos, disse estar feliz de colocar a cidade no cenário nacional do MMA.

- O Jungle Fight é o maior evento de MMA da América Latina. E o MMA é o esporte que mais cresce no mundo inteiro. Teremos a transmissão da televisão, inclusive internacional. Este evento tem um grande retorno de mídia quando transmitido. É assistido no mundo inteiro e lidera o Ibope no Brasil - disse Pampa, que ainda comentou sobre sobre os projetos sociais referentes ao MMA.

- Aqui em Campos já temos o Bolsa Atleta com vários atletas de artes marciais e inclusive um convênio com mais de 300 atletas (crianças e jovens), com a academia Nova União, aqui de Campos, com o mestre Dell. Também temos um projeto, que será implementado em 2014, com o lutador vencedor do TUF (The Ultimate Figther) Brasil 2, Léo Santos. O projeto será chamado "Lamparão do Futuro", onde o Léo será o Padrinho de vários núcleos da modalidade - completou o presidente da FME.

O evento deste sábado será transmitido ao vivo pelo canal Combate, a partir das 22h. As ring girl fixas do Jungle Figth, Geisa Vitorino e Syllvia Andrade estão confirmadas no show de Campos, podendo uma terceira ring girl surpresa também participar.

Jungle Fight 61
Sábado, 23 de novembro de 2013.
Ginásio Waldir Pereira (Didi), Campos dos Goytacazes (RJ) – 22h
Card oficial (sujeito a alterações)
Jonas Bilharinho X Alberto “Striker” Pantoja – válido pelo cinturão interino dos pesos-galos (61kg)
Gabriel Silva x Patrick Tavares - até 61kg
Magno “Magu” x Rogerio “Karranca” - até 70kg
Jack Fernandes x Anderson “Fala Mansa” Queiroz - até 66kg
Otto Rodrigues x Luan Carvalho - até 66kg
Eder Bambu x Thiago “Sagat” - até 77kg
Leandro “Sete Bala” x Luis “Japeri” - até 70kg
Jorginho Filho x Ramon Barzete - até 70kg