icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/02/2015
20:10

O card do Jungle Fight 76, marcado para o dia 28 de março, em São Paulo, acaba de ganhar mais uma disputa de cinturão. Além do duelo entre Elizeu Capoeira, campeão dos meio-médios (até 77kg), e José Diaz "Suavecito", o evento terá a disputa entre Jonas Bilharinho e Fabiano Soldado, valendo o título dos pesos-penas (até 66kg), vago após a saída de Alexandre Capitão e Renato Moicano para o UFC.

Considerado uma das principais revelações do Jungle Fight, Jonas Bilharinho, 24, fará a sua estreia entre os pesos-penas. O lutador, que se tornou campeão dos pesos-galos (até 61kg) após vencer Mário Israel em seu último duelo, poderá ser o primeiro lutador na história da organização a conquistar dois títulos em categorias diferentes.

- Quero buscar coisas novas, novos horizontes. Ninguém na história do Jungle conquistou dois cinturões diferentes, por isso é tão importante pegar um novo cinturão. É um desejo que eu tenho. E, além disso, não é novidade para ninguém a dificuldade que eu tinha para bater 61kg. Acho que essa mudança vai ser positiva, vou me desgastar menos e ficar mais forte e mais rapido que o restante da categoria - afirmou Bilharinho, via assessoria de imprensa.

No entanto, Bilharinho não terá moleza pela frente. Do outro lado do cage estará o experiente Fabiano Soldado, com o expressivo cartel de oito vitórias e três derrotas. Essa será a segunda oportunidade de Soldado conquistar o título da categoria, já que na primeira chance acabou derrotado por Kevin Souza, no JFC 51.

- Já deixei escapar esse título e dessa vez não vai acontecer. Vou dar o meu máximo, estou naquele momento da carreira que é decisivo. Respeito o Bilharinho, sei que é um grande atleta, mas a minha hora é essa - afirma Soldado, de 32 anos.

O Jungle Fight 76 marcará a estreia do torneio na TV aberta. O ex-atleta e presidente da organização, Wallid Ismail, firmou uma parceria com a TV Band e todos os eventos do JFC passarão a ser transmitidos, ao vivo, pela emissora. O card terá um total de 12 lutas, sendo as quatro primeiras pelo Jungle Comunidade, apenas com atletas de comunidades paulistas.