icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro
09/03/2014
08:00

Faltando menos de três meses para o inicio da Copa do Mundo no Brasil, o goleiro Julio Cesar esteve presente num torneio de futebol amador. Atuando como jogador de linha, o atleta jogou por cerca de 10 minutos e teve que aguentar diversas brincadeiras. Ao final da brincadeira, falou com a imprensa sobre a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo.

Atualmente no Toronto F.C, Julio Cesar ficou um tempo sem jogar enquanto ainda era funcionário do Queens Park Rangers, time inglês. E mesmo sem ritmo de jogo, foi convocado como goleiro titular por Luiz Felipe Scolari. Segundo o jogador, foi essa confiança que o fez trocar de clube e apostar na Major Soccer League.

- Acho que o  Brasil teve um crescimento enorme com relação a goleiros e eu me sinto lisongeado pelo fato de eu não estar jogando e o Felipão estar bancando essa convocação. O que eles estão fazendo por mim é uma coisa incrível, por isso optei a voltar a jogar. Eu tinha que ajudá-los - declarou o goleiro.

Sobre a expectativa do Mundial e a filosofia de trabalho de Felipão, o jogador se mostrou bastante confiante e aposta no apoio da torcida brasileira para conquistar o hexacampeonato.  

- O grupo está bastante unido. O Felipão conseguiu criar uma identidade para esse grupo, uma forma de jogar. A gente está bastante confiante, ainda mais pelo fato da Copa ser no Brasil, com o apoio da torcida brasileira que já deu uma demonstração maravilhosa na Copa das Confederações. Se a gente caminhar junto, num único pensamento, vai todo mundo festejar em 14 de julho - disse o atual goleiro do Toronto F.C.

Pelo seu atual time, Julio Cesar estreia na Major League Soccer, ligua norte-americana de futebol, no próximo final de semana, diante do Seattle Sounders, fora de casa.