icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
08/07/2014
12:03


Os jogadores do Corinthians realizaram um treino físico exaustivo nesta terça-feira, data da reapresentação do grupo após um dia de folga. Apesar da atividade comandada pelo preparador físico Eduardo Silva ter esgotado o elenco, havia um motivo mais especial para alimentar as brincadeiras no CT Joaquim Grava: o goleiro Júlio César, querido por todos os jogadores, está de saída para o Náutico e fez um de seus últimos treinos com a camisa alvinegra. O goleiro viaja nesta quarta-feira e se apresenta no dia seguinte para disputar a Série B do Brasileiro no Recife.

Durante o treino, vários jogadores abordaram Júlio César, que participou de um trabalho separado junto com Cássio, Danilo Fernandes e Matheus Caldeira - Walter está lesionado e retorna aos trabalhos em um mês. No papo com o camisa 1, o tema era sempre a falta que ele fará ao ambiente do grupo. Quando o volante Elias entrou no gramado, Júlio logo questionou.

- Quem vai cuidar de você agora?

Quando Elias respondeu que seria Danilo Fernandes, os dois se xingaram em tom amistoso e logo depois deram risadas. Gil, Cleber, Jadson, Fábio Santos, Petros, principalmente, conversaram e abraçaram o jogador mais campeão pelo Corinthians, que retribuiu incentivando os companheiros enquanto eles realizavam tiros de corrida no gramado do CT. No fim da atividade (em que o zagueiro Felipe e o lateral-direito Fagner saíram mais cedo alegando incômodos), os jogadores carregaram e atiraram Júlio César em uma poça d'água.

Companheiros foram impiedosos com o goleiro (Foto: Gabriel Carneiro)

- A gente fica feliz e triste ao mesmo tempo, né? A gente brinca que o Júlio tinha que ser eterno aqui no Corinthians, não tinha que sair nunca. É o cara mais querido do grupo, todo mundo ama ele de paixão aqui. A gente torce para que ele tenha sucesso em outro lugar, mas é um cara que vai fazer muita falta aqui, todo mundo adora - discursou o lateral-esquerdo Fábio Santos, reconhecendo a importância do companheiro para manter o bom ambiente do grupo.