icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
19:50

Garantido na semifinal da Copa do Mundo, Julio Cesar considerou que a vitória sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza (CE), teve importância para fortalecer a confiança da Seleção. Para o camisa 12, o triunfo também serviu para dar tranquilidade ao ambiente da Seleção.

- Este jogo serviu para dar tranquilidade, e fazer acreditar mais na gente. Sabemos que vai ser difícil contra a Alemanha, mas a gente vai chegar preparado - disse o arqueiro em entrevista para a TV Bandeirantes.

De acordo com o experiente goleiro, o discurso de Thiago Silva antes de começar a partida teve importante papel no triunfo por 2 a 1 sobre o rival sul-americano.



- O Thiago (Silva) é um grande jogador, um cara formidável. Sofreu agora nestes dias, em relação ao que aconteceu (contra o Chile), e teve muita personalidade hoje. Na corrente ele falou uma coisa bacana, todo mundo entrou bastante motivado. Tem um caráter muito forte, um craque, um dos melhores zagueiros do mundo, se não for o melhor, junto com o David Luiz - acrescentou.

Elogiado, Thiago está suspenso para a semifinal e não pegará a Alemanha, nesta terça-feira, em Minas Gerais. Dante, jogador do Bayern de Munique (ALE) deve ser o escolhido para ocupar o setor.

- O Dante, quando você tem um grupo de 23 jogadores e o Julio Cesar não pode jogar, vai entrar o Jefferson ou Victor, que estão na mesma condição, vão jogar no mesmo nível. Como você falou, Deus escreve certo por linhas tortas... o Dante joga na Alemanha, conhece o estilo de jogo deles, vamos dar muita força ao Dante, se ele for jogar, claro. E tenho certeza que ele vai substituir o Thiago à altura - completou.