Julio Cesar cita evolução de postura, mas diz que Brasil pode jogar mais

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Na mesma linha de Luiz Felipe Scolari, o goleiro Julio Cesar também defendeu que o Brasil mostrou evolução contra o México, apesar do empate. O camisa 1, porém, explicou que a melhora diz respeito ao comportamento da equipe e não em relação ao sistema de jogo.

- Quando falo de evolução, vejo na parte de uma situação adversa que esse grupo não passou antes ou durante a Copa das Confederações, como sair atrás do placar ou pegar um time que defende e ataca muito bem, caso do México. Essa é a evolução de comportamento da partida, mas não de jogo - ponderou o goleiro.

A necessidade de voltar a repetir o desempenho mostrado na campanha vitoriosa que deu o título da Copa das Confederações, para Julio Cesar, passa, primeiramente, por superar as dificuldades colocadas pelos adversários. O goleiro acredita que o fato de o Brasil ter voltado a figurar como favorito deixou as outras seleções em alerta.

- Muitos times não respeitavam o Brasil como hoje. Pelo que apresentamos na Copa das Confederações, tudo mudou. Hoje, quem entra para nos enfrentar, respeita e se defende muito bem. No ano passado, conseguimos gols no início e isso facilitava o esquema a encaixar bem. Mas todos os técnicos viram a Copa das Confederações e, agora, chegam com respeito muito grande - salientou o jogador.

Focado em Camarões, Julio Cesar não fala sobre oitavas de final

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter