icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
03:32

Na luta co-principal do TUF 18 Finale, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, Julianna Peña consagrou-se a primeira lutadora campeã da história do The Ultimate Fighter. Para conquistar o título, a americana venceu Jessica Rakoczy por nocaute técnico, aos 4min59s do primeiro round.

Ciente do boxe afiado de sua adversária, Julianna investiu na luta agarrada e não deu chances para a canadense. Pressionando o tempo inteiro, a atleta encurralou sua oponente na grade e conseguiu algumas quedas. No chão, a lutadora mostrou um bom jogo de jiu-jitsu ao realizar as transições e um ground and pound avassalador, que fez com que Yamasaki terminasse o confronto faltando apenas um segundo para acabar o primeiro round.

- Ela (Rakoczy) é uma adversária muito dura. Achei que não conseguiria acabar com a luta, mas no último segundo consegui. Me senti capacitada desde que me escolheram no programa. Estou apenas começando - declarou a campeã, ainda no octógono.

Com a vitória sobre Rakoczy, Peña possui agora um cartel de cinco vitórias e duas derrotas no MMA. A décima oitava temporada do The Ultimate Fighter foi a primeira edição do programa a contar com uma categoria feminina. No reality show, Miesha Tate levou a melhor sobre Ronda Rousey como treinadora, tendo dois atletas do seu time como campeões.

A LUTA
1º Round
Logo no primeiro minuto, Julianna não quis arriscar e já levou a luta para baixo. Mas, Rakoczy conseguiu levantar-se rapidamente e ficou encurralada na grade. Confiante na luta agarrada, a americana conseguiu nova queda e passou a trabalhar golpes na meia-guarda. Peña ainda conseguiu a montada, iniciou uma sequência avassaladora de golpes e venceu o combate por nocaute técnico no último segundo do primeiro round. 

Chris Holdsworth x David Grant
Na final masculina do TUF 18, Chris Holdsworth finalizou David Grant no segundo round e se tornou o campeão do programa. No início do primeiro assalto, David foi melhor na trocação e acertou bons golpes. Mas logo depois, o americano dominou o centro do octógono e controlou o ritmo da luta.

No segundo round, Chris manteve a tranquilidade e surpreendeu seu adversário com um belo chute alto, que derrubou o inglês. No solo, o americano consolidou seu favoritismo e encaixou um mata-leão para terminar a luta.