icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/11/2014
16:52

O primeiro título ao lado da parceira Maria Elisa aconteceu em 2013, em São José (SC). Um ano depois, a etapa realizada na cidade catarinense poderá voltar a ser especial para Juliana. Com quatro títulos conquistados em etapas realizadas no estado, a medalhista olímpica poderá se tornar a ‘rainha’ em torneios disputados em Santa Catarina neste final de semana.

Ela disputa o Circuito Banco do Brasil Open de sexta-feira a domingo, em São José, na avenida Beira-Mar, com entrada franca para o público. Juliana está empatada em conquistas com duas lendas do vôlei de praia: Adriana Behar e Shelda. A carioca e a cearense venceram as etapas de 1997, 1998 e 2002, em Florianópolis, além da edição de 2000, disputada em Balneário Camboriú. Já Juliana conquistou as edições de 2005 e 2008, realizadas em Florianópolis, 2010, em Balneário Camboriú, e 2013, em São José.

Das quatro conquistas, três foram ao lado da ex-parceira Larissa, enquanto a última ‘estreou’ a dupla com Maria Elisa em pódios. De lá para cá, as duas já foram campeãs de outras duas etapas do CBBVP, além de terem assegurado o título do Circuito Mundial neste ano. Para quebrar o recorde, porém, Juliana terá vida dura contra outras 15 duplas de alto nível técnico.

As 16 duplas na disputa são: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Talita/Larissa (AL/PA), Maria Clara/Carol (RJ), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Lili/Rebeca (ES/CE), Val/Ângela (RJ/DF), Izabel/Camila (PA/RJ), Naiana/Andrezza (CE/AM), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Thati/Rachel (PB/RJ), Danielle/Aline (MS/BA), Michelle/Amanda Maltez (RJ), Pauline/Bruna (RJ/PB), Semírames/Fabrine (ES/BA) e Luiza Amélia/Érica Freitas (CE/MG).