icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/02/2015
16:26

O Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, que reúne grandes nomes do judô mundial, começou nesta sexta-feira e vai até o próximo domingo. Os judocas Alex Pombo, Eduardo Bettoni, Luciano Corrêa, Ricardo Santos Júnior, Érika Miranda, Ketleyn Quadros e Mariana Silva são os representantes da Belo Dente/Minas na competição, que abre o calendário internacional da seleção brasileira sênior.

Érika Miranda, medalhista de bronze em Dusseldorf/2014, iniciou a competição com vitória sobre Petra Nareks, da Eslovênia. Nas oitavas, Miranda perdeu para Darya Skrypnik, da Bielorrússia. Ketleyn Quadros (57kg), que também conquistou o bronze no ano passado, desta vez foi derrotada na primeira luta por Sumiya Dorjsuren, da Mongólia. Ricardo Santos Júnior (66kg) fez sua estreia pela seleção brasileira sênior. O minastenista venceu a primeira luta contra Tornike Tatarashvili, da Geórgia, mas, nas oitavas, perdeu por ippon para o russo Yakub Shamilov.

Os minastenistas Mariana Silva (63kg) e Alex Pombo (73kg) lutam no sábado, e, no domingo, último dia de disputas, sobem ao tatame Eduardo Bettoni (90kg) e Luciano Corrêa (100kg). A primeira fase será disputada a partir das 8h (horário de Brasília). Já o bloco final será disputado a partir das 14h.

A seleção permanece na Alemanha até o dia 26 de fevereiro realizando o Treinamento de Campo na própria cidade de Dusseldorf. Após o treinamento, as atletas Ketleyn Quadros e Mariana Silva seguem para o European Open Praga, na República Tcheca. Já Alex Pombo, Eduardo Bettoni e Luciano Corrêa seguem para o European Open Warsaw, na cidade de Varsóvia, na Polônia. Ambas as competições serão realizadas entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março.