icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
19:07

O judoca Charles Chibana conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Samsun (TUR), nesta sexta-feira. Atual terceiro colocado do mundo na categoria meio leve (até 66kg), ele entrou no tatame pela primeira vez na temporada após se recuperar de uma lesão no cotovelo esquerdo. Seu último torneio tinha sido o Grand Slam Tóquio, em 30 de novembro do ano passado, quando ficou com a prata.

Na Turquia, Chibana começou com vitória diante de Fethie Nourine, da Argélia, por ippon com dois minutos de luta. Nas quartas-de-final, foi derrotado pelo turco Sinan Sandal. Na repescagem, outro golpe perfeito para passar pelo húngaro Gabor Hagyo. Então, na disputa do bronze, venceu o mongol Altansukh Dovdon após o adversário sofrer duas punições.

- Estava um pouco fora de ritmo por estar há quase quatro meses sem competir internacionalmente e também um pouco apreensivo por causa das novas regras. Mas foi tudo muito tranquilo. Voltar de uma lesão já subindo no pódio me deixou muito contente - afirmou Chibana.

As medalhs de ouro e prata na categoria ficaram com David Larose e Loic Korval, respectivamente, da França. O outro bronze foi do britâncio Colin Oates.

Ainda nesta sexta-feira, Vinícius Sakamoto (até 66kg) e Ketleyn Quadros (até 57kg) ficaram fora do pódio. O brasileiro perdeu logo na primeira luta. Já Ketleyn terminou na quinta posição ao ser derrotada na disputa pelo bronze para a romena Corina Caprioriu.