Judô brasileiro não leva medalhas no segundo dia do Grand Prix de Havana

Julio Cesar goleiro da seleção brasileira distribuiu autografos (Ari Ferreira)
Julio Cesar goleiro da seleção brasileira distribuiu autografos (Ari Ferreira)

Escrito por

Depois de conquistar três medalhas no primeiro dia do Grand Prix de Havana, em Cuba, o judô brasileiro passou em branco no último sábado. Ao todo, cinco brasileiros que entraram em ação. Marcelo Contini (-73kg) e Victor Penalber (-81kg) terminam em quinto lugar, depois de perderem a luta que valia o bronze. Já Leandro Cunha caiu nas quartas de final. Além deles, Katherine Campos(63kg) e Bárbara Timo (70kg) perderam na primeira luta e ficaram sem medalhas.

Maior esperança do país, Victor Penalber venceu o cubano Jorge Martinez e o georgiano Ushangi Margiani nas eliminatórias e avançou à semifinal. Porém, o atleta não conseguiu superar o americano Travis Stevens e foi para a repescagem em busca do bronze. Penalber foi derrotado pelo russo Murat Khabachirov.

Já Marcelo levou a melhor contra o georgiano Lasha Shavdatuashvili, mas acabou não passando pelo cubano Magdiel Estrada. Ele ganhou a oportunidade de buscar a medalha de bronze e, na primeira luta da repescagem, bateu o cubano Cristian Recio. Após um confronto duro na decisão do bronze, porém, o peso leve perdeu para o georgiano Nugzari Tatalashvili e terminou em quinto.

Leandro, que fez sua estreia na categoria leve, lutou quatro vezes. Ele passou por Randish Hernandez, de Cuba, e Kiyoshi Uematsu, da Espanha, mas acabou perdendo para o georgiano Nugzari Tatalashvili e seguiu para repescagem, na qual foi derrotado pelo russo Musa Mogushkov. Com isso, terminou a disputa em sétimo.

A competição termina neste domingo, e o Brasil tem esperanças de mais quatro medalhas. Ainda lutariam Tiago Camilo (-90kg), Renan Nunes e Hugo Pessanha (-100kg) e Walter Santos (+100kg).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter