icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
10:01

O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Judô, que está sendo realizado em Tóquio. Os meio-leves Charles Chibana e Erika Miranda foram prata. Sarah Menezes garantiu a medalha de bronze. Rafaela Silva, Ketleyn Quadros e Eleudis Valentim ficaram em quinto lugar.

Diante de sua torcida organizada, formado por familiares vindos do Brasil e de Okinawa, no Japão, Chibana enfrentou o japonês Tomofumi Takajo na final, mas não conseguiu o triunfo.

- É muito gostoso vir para o outro lado do mundo e ter gente torcendo por você. Comecei o ano entre os 100 do ranking mundial e termino no top 4. Treinei e competi bastante para evoluir. Queria o ouro, claro. Mas ano que vem tem mais - disse Chibana.

A vice-campeã mundial Erika Miranda encarou a também japonesa Yuki Hashimoto. Consistente, a atleta da casa levou o ouro.

- Foi minha primeira competição de circuito mundial depois do Mundial do Rio. A gente sempre busca o ouro, mas estou satisfeita. Os resultados da equipe mostram que somos um time forte - comentou Erika.

Sarah Menezes, campeã olímpica, conquistou seu quinto bronze em terras nipônicas. A atleta terminou em terceiro também nos Grand Slams de 2009, 2010, 2011 e no Mundial de 2010.