icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
15:28

Os brasileiros não conseguiram medalhas em quatro categorias neste sábado no Grand Prix de Judô que está sendo realizado em Dusseldorf.  Dois que passaram bem perto foram Marcelo Contini, na categoria 73kg, e Mariana Silva, na categoria 63kg. Eles chegaram até a disputa da medalha de bronze, mas acabaram derrotados.

Contini teve a melhor performance. Venceu suas quatro primeiras lutas, mas caiu para Nugzari Tatalashvili da Geórgia na semifinal e, na disputa pelo bronze, perdeu por ippon para o israelense Sagi Muki.  Na mesma categoria, o outro brasileiro, Alex Pombo, caiu logo na sua segunda luta. Os dois brazucas disputam cabeça a cabeça a vaga brasileira na categoria para o Mundial e o Pan-Americano e Contini com o resultado, deve ultrapassar Pombo no ranking mundial (Pombo entrou na competição como o 19° e Contini era o 23º).  
Na categoria 63kg feminino, a judoca brasileira Mariana Silva venceu as três primeiras lutas, perdeu  diante da alemã Martyna Trajdos, foi para a repescagem e avançou até a disputa da medalha. Porém, mesmo conseguindo dois yukos, levou um Wazari da japonesa Miku Tashiro. numa luta muito parelha, e também ficou sem medalha. Na mesma categoria, Daniele Oliveira perdeu logo a sua primeira luta.





Laszlo Csoknyai e parou por aí. Felipe Costa foi ainda pior, derrotado na luta de abertura. Na categoria 70kg feminina, Barbara Timo perdeu logo na primeira luta.