icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
14:50

O Internacional terá mesmo Ernando ao lado de Paulão no jogo contra o Cuiabá, nesta quinta-feira, às 19h30, pela Copa do Brasil, como havia indicado o treinamento da manhã. O zagueiro Juan não viajou com a delegação colorada e foi preservado. Ele já havia sido desfalque na primeira fase.

Nesta quarta, Juan participou de todos os trabalhos com o restante dos colegas. Mas nesta terça havia feito apenas corridas ao redor do gramado. Em dado momento, conversou algums minutos com Abel Braga e rumou ao vestiário. O camisa 4, 35 anos, será preservado da sequência complicada colorada.

Assim, Ernando ganha nova chance. Juan já havia ficado de fora da viagem para Belém, onde o Inter goleou o Remo por 6 a 1. Na época, se recuperava de lesão muscular, mas já treinava com o restante do grupo. Mas também foi preservado e fez trabalhos de condicionamento físico.

- Cada um conhece o seu corpo. Se não for para o jogo, deve estar com alguma coisa para melhorar. O Ernando vai entrar ali e jogou a final do Gauchão, foi bem. Não deve mudar muita coisa. Já nos entendemos no jogo com o Grêmio, ele joga no meu lado ali. Agora é desempenhar um bom jogo - comentou o lateral-esquerdo Fabrício.

A dúvida que só será dirimida por Abel após o jogo é se a saída é estritamente por questões físicas. No empate com o Botafogo, no domingo, Juan falhou junto com o sistema defensivo nos dois gols do time carioca.

Juan está em meio à discussão de renovação de contrato. O zagueiro tem vínculo até julho com o Colorado, mas deve estender o vínculo por pelo menos mais um ano. O jogador é um dos líderes do vestiário de Abel Braga. O provável Inter, com os retornos de Gilberto e Alex, tem Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura.