icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
17:00

O tenista Juan Martin del Potro informou, por meio de sua página no Facebook, que passará por uma cirurgia no punho esquerdo ainda nesta segunda-feira. Campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2009, o argentino não tem previsão de retorno às quadras. Esta será a segunda operação na carreira do atleta. Em 2010, o número 8 do mundo se submeteu a um procedimento no punho direito e ficou oito meses parado. Por conta disso, não pôde defender seu título no Grand Slam americano.

"Estimados amigos, quero contar que, depois de um período de tratamento médico conservador, em que tentamos alternativas para que eu pudesse ser competitivo em uma quadra de tênis, e de novos exames realizados hoje, meu médico Richard Berger decidiu me operar para solucionar o problema no punho esquerdo. Será segunda-feira, 24 de março", escreveu o tenista na rede social.

Del Potro vinha sofrendo com dores no local desde o segundo semestre de 2012. Por conta disso, desistiu de diversos torneios desde então. Ele, por exemplo, abdicou de disputar os Masters 1.000 de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos.

"Logicamente, não é a decisão mais fácil neste momento mais feliz da minha carreira. Tenho a experiência de uma situação parecida e sei o quanto é duro estar fora do circuito, a vontade de querer voltar, as semanas intermináveis de recuperação e também como é complicado começar a lutar pelas primeiras posições do ranking novamente", prosseguiu o argentino.

Embora não tenha defendido seu título no Aberto dos EUA de 2010, o tenista teve um bom retorno ao circuito. Além de ter conseguido voltar a integrar o top 10, ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e levantou quatro troféus em 2012 e outros quatro em 2013. Ele foi finalista dos Masters 1.000 de Xangai, na China, e Indian Wells, ambos no ano passado.

"Como sempre, agradeço às pessoas que manifestaram seu apoio em qualquer parte da Argentina e do mundo, nos torneios, nas ruas e nas redes sociais. A força de vocês e minha garra serão fundamentais na minha recuperação", finalizou.