icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
11:53

O Internacional está se encaminhando para o jogo inaugural do Estádio Beira-Rio, no domingo, com as ausências de Alex e Juan. A dupla de veteranos completou o quarto dia consecutivo de trabalhos diferentes do restante do elenco. Nesta sexta-feira, o técnico Abel Braga manteve Valdívia no meio-campo titular. Já Ernando, que treinava ao lado de Paulão, saiu do treino mais cedo, com dores no joelho direito.

A atividade não foi um coletivo. Três times de sete jogadores de linha se revezavam nas disputas no campo. O de camisa branca tinha os laterais, meias e ataque titular: Gilberto, Fabrício, Aránguiz, Valdívia, D'Alessandro, Rafael Moura e Alan Patrick. Na equipe de colete laranja, estava o sistema defensivo: Willians, Paulão e Ernando, além de Alan Ruschel, Gladestony, Jorge Henrique e Wellington Paulista. Na terceira equipe estavam Cláudio Winck, Índio, Ygor, Eduardo Sasha, Thales e Alan.

As equipes disputavam minijogos. Quando os brancos enfrentavam os laranjas, Ernando dividiu com Valdívia e pisou mal no gramado do Centro de Treinamentos colorado. Ficou no chão por alguns instantes e foi atendido pelo médico Guilherme Caputo. Mancando, o defensor saiu do treinamento mais cedo. Maurides entrou em seu lugar.

Juan e Alex novamente ficaram de fora. A ideia é recuperar todo o elenco e deixar os jogadores sem dores. Por isso o trabalho diferenciado da dupla. A tendência é que ambos não estejam no time que inicia o amistoso contra o Peñarol, no domingo. Mas que possam atuar alguns minutos na festividade de reabertura do Beira-Rio. O Colorado volta a treinar na manhã deste sábado no CT.

Valdívia, que marca cruzamento de Winck, pode ser titular na vaga de Alex (Foto: Eduardo Moura)