icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
10:04

O Grêmio irá entrar em campo no início da temporada com um time alternativo. Ou seja, será formado por muitos garotos que serão observados de perto. A lista de jogadores conta com promessas como o argentino Canavesio e o atacante Luan. Os jovens disputarão entre cinco e seis partidas para que o profissional complete a pré-temporada de maneira ideal.

Tiago, Tinga, Guilherme Amorim, Rafael Thyere completa a lista de jogadores que estarão à disposição do time profissional após o Gauchão. Todos disputam o Campeonato Brasileiro sub-20, disputado no Rio Grande do Sul. Luan é um dos jogadores que internamente é muito elogiado. Marcou dois gols na competição nacional. Paulista, chegou ao Grêmio em fevereiro e teve ascensão rápida.

Este grupo disputará pelo menos cinco jogos. A tendência é que sejam seis, para que o elenco titular seja escalado apenas dia 9 de fevereiro, no Gre-Nal da Arena. Assim, os garotos e outros jogadores que podem ser utilizados, como jogadores que retornaram de empréstimo e precisam de avaliação, enfrentariam São José, Lajeadense, Aimoré, Brasil de Pelotas, Juventude e Veranópolis.

- Nossa ideia é que o time alternativo jogue cinco ou seis jogos no Gauchão, para o profissional se preparar bem. Depende do treinador e da sua avaliação do que pode acontecer também, se quiser testar a equipe antes - destacou o assessor de futebol Marcos Chitolina.

O Grêmio irá fazer sua pré-temporada em Bento Gonçalves, iniciando no dia 10 de janeiro e permanecendo na Serra gaíucha até o dia 22. Depois, volta para um período de trabalhos em Porto Alegre, que pode chegar a duas semanas.