Jovens do Haiti chegam ao Rio para treinos na base do Botafogo


Escrito por

Dois jogadores nascidos no Haiti, país muito pobre da América Central, chegaram ao Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira, para participar de processos seletivos nas categorias de base do Botafogo.

O lateral-direito Elison Duce, de 16 anos, e o meio-campista Givemilord Ylozier, de 18, participaração de treinos nas categorias de base do Glorioso. Eles ficarão alojados no clube por 30 dias e podem assinar contrato, caso sejam aprovados. A expectativa é que eles comecem a trabalhar no campo nesta sexta-feira.

A integração dos haitianos faz parte de um convênio do Alvinegro com a organização Viva Rio, que realiza trabalhos no Haiti.

- O objetivo principal dessa parceria não é buscar apenas jogadores de alto nível no Haiti, já que isso é consequência, mas oferecer a eles uma oportunidade de conhecer uma nova cultura e conquistar experiência fora de seu país. O Botafogo, por ser um clube que valoriza as categorias de base e seus jogadores, é o local ideal para essa integração cultural - afirmou Felipe Arantes, diretor de departamento internacional do Botafogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter