Jovens formam “mil” em Belém em contagem regressiva para Jogos de 2016


Escrito por

Além das competições individuais terem sido iniciadas, os Jogos Escolares da Juventude foram marcados por uma foto histórica na manhã desta sexta-feira no Mangueirão, em Belém (PA). Isso porque, neste sábado faltarão exatamente 1.000 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Após a etapa classificatória de atletismo, parte dos 4.000 jovens que estão disputando o evento estudantil integraram o grupo de 1.000 jovens que formaram o número 1.000, no estádio paraense, embaixo de muito sol. 

A outra metade dos jovens presentes foi composta por beneficiados pelo Pro Paz, programa que busca disseminar a cultura de paz em comunidades carentes do Pará. Os medalhistas olímpicos Vanderlei Cordeiro e Sarah Menezes assistiram toda a organização à beira do campo.

A foto também foi marcada por um "toque" paraense. A faixa que integrou o lado esquerdo da imagem, para formar a inscrição “Rio 2016 a 1.000” exibiu uma interpretação do logotipo oficial do evento, que foi produzida pelos grafiteiros de Belém Dime França e Sebá Tapajós, além do mineiro Hyper.

O evento escolar, organizado pelo COB desde 2005, vai até o dia 16 de novembro. Atletas com idade entre 15 e 17 anos de 1251 escolas públicas e privadas competirão em 13 modalidades (atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez).

*A repórter viajou a convite do COB


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter