icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
15:19

O jovem volante Túlio, de 21 anos, chegou ao time principal do Goiás no início desse ano, após se destacar durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de treinar com os profissionais, o volante ainda não teve uma chance no time titular.

Com uma forte concorrência pela posição - os volantes titulares são Amaral e Deivid -, Túlio afirma não se importar com o banco de reservas e que aproveita para se espelhar nos companheiros de equipe.

- É uma honra trabalhar com dois atletas que têm muita qualidade. Tento aproveitar ao máximo nos treinamentos para aprender com eles. Temos que evoluir sempre. Eles são líderes dentro do grupo. Tento me espelhar neles para alcançar esse nível. Quando tiver chance, aproveitar da melhor maneira.

O jogador também elogiou a tática desenvolvida pelo treinador Ricardo Drubscky com o grupo esmeraldino, principalmente por ser conhecido como um técnico que utiliza os jogadores da base.

- Estamos com uma proposta de jogo bem clara. O treinador fala que temos que marcar e sair para o jogo com intensidade. Vamos procurar fazer isso nos treinos. Manter a posse de bola, trabalhar pelas laterais do campo. Depois, vamos mostrar isso nos jogos.

Em intertemporada, o Goiás volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.