icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
14:47

Ela tem apenas 15 anos, mas em seu primeiro campeonato internacional adulto Duda iniciou com autoridade. Nesta quinta-feira, a jovem brasileira, que joga ao lado de Thais, de 22 anos, venceu os seus dois compromissos no Grupo H do Open de Durban, na África do Sul, que é a última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Primeiro, Duda e Thais venceram a dupla chinesa Yue/Y. Ma, de virada, por 2 sets a 1 (15-21, 24-22 e 15-12). Em seguida, tiveram uma vitória mais sólida contra as locais Judith e Pocock, por 2 a 0 (21-8 e 21-14), em apenas 26 minutos.

O torneio em Durban é o primeiro que Duda disputa no Circuito Mundial adulto. Ainda com 14 anos, ela se tornou a primeira atleta a disputar os três torneios mundiais de base em um mesmo ano.

Nesta sexta-feira, ela e Thais voltam a jogar para finalizar a participação no Grupo H, contra as austríacas Swoboda e Zass.

Além da dupla Duda/Thais, Elize Maia e Fernanda Berti também iniciaram a disputa nesta quinta, no Grupo E. Elas venceram os dois compromissos por 2 sets a 0, contra as norueguesas Kongshavn e Kjølberg e as chinesas Lin e Tang.

O Brasil disputa a competição com duplas alternativas em razão da dupla Taiana/Talita já ter confirmado o título do Circuito Mundial.