icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
16:16

Contratado pelo Porto nesta temporada como uma das grandes esperanças para substituir as perdas de João Moutinho e James Rodríguez, o colombiano Juan Quintero tem referências brasileiras. Ao ser perguntado sobre quem é seu grande ídolo de infância, ele escolheu rapidamente o brazuca Rivaldo, herói na Copa do Mundo de 2002.

- Também acompanhava muito o Zidane, que era impressionante. Mas como sou canhoto e gosto do número 10, aprecio mais o Rivaldo - disse o jovem, que foi contratado junto ao Pescara depois de se destacar pela Colômbia no Mundial Sub-20 deste ano:

- O Calcio é uma Liga muito difícil onde aprendi muito, ganhei experiência. Foi muito duro, mas tive a oportunidade de fazer 18 jogos.

A revelação, que já começa a agradar com a camisa do Porto, falou ainda sobre os objetivos do time na temporada. Para ele, a Liga dos Campeões deve ser um alvo, apesar dos dois tropeços em casa.

- As duas competições são importantes, porque o clube assim exige. Temos que nos classificar para a segunda fase da Champions, respeitando os adversários. As coisas não saíram muito bem, mas temos fé, vontade, espírito de sacrifício e o compromisso para o conseguir - concluiu.