icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/12/2013
17:02

O Brasileirão das categorias de base vai começar. No início de janeiro, jovens de todo o Brasil estarão ligados na Copa São Paulo  de Futebol Júnior, que começa já no dia 4. No Cruzeiro não é diferente. Celeiro de grandes joias do futebol, o time conta com garotos mais que motivados para buscar seu espaço e quem sabe ser notado por Marcelo Oliveira no time profissional.

- Essa é uma oportunidade ímpar para aparecer e ver se alguém lá de cima (Toca da Raposa II) puxa alguém aqui da Toca I. Temos que saber aproveitar as oportunidades - falou o atacante Emerson Carioca, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Campeão brasileiro sb-20 de 2012, a Raposa foi eliminada na semifinal deste ano para o Internacional, que levouo título da edição de 2013, mas o bom desempenho de Emerson serve como inspiração para continuar bem dentro das quatro linhas.

MAIS:
> Cruzeiro precisa resolver situação de atletas emprestados
> Alexandre Mattos garante Cruzeiro favorito na Libertadores

- Atacante vive de gol, eu estou em um momento muito bom. Tive uma participação boa no Campeonato Brasileiro sub-20, então temos que manter esse ritmo - completou o garoto de 18 anos de Nova Iguaçu, e há três anos no Cruzeiro.

O Cruzeiro estreia no dia 4 de janeiro, contra o São José-AP. Campeão em 2007, a Raposa quer aproveitar os últimos anos em alta para alcançar mais um título nas categorias de base. A Raposa aparece no grupo S da competição, ao lado de Taubaté, Itabaiana e São José-AP.