Jovem de 19 anos deve herdar a vaga de Welbeck; Gerrard liberado

Inglaterra treinou no Rio antes de viajar para Manaus (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Inglaterra treinou no Rio antes de viajar para Manaus (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Escrito por

Nos últimos amistosos e treinos, o técnico Roy Hodgson optou por colocar o atacante Welbeck como titular, jogando mais pelo lado esquerdo. Porém o jogador sentiu dores na coxa direita na terça-feira durante o treino, e nem foi às atividades desta quarta. O treinador tem diversas opções, mas deve "apelar" para o entrosamento e um garoto de 19 anos. Pode até mudar o esquema e colocar Wilshere. Pelo outro lado, vai poder contar com a experiência de Gerrard.

O candidato mais forte a ganhar essa vaga é o jovem Sterling. O jogador atua pelo Liverpool ao lado de Gerrard e Henderson, os dois homens de meio-campo que vêm mais de trás, além de Sturridge, o centroavante da equipe. O capitão treinou separadamente na segunda-feira, mas participou normalmente na quarta.

Desta forma, Hodgson usaria ainda mais a base do Liverpool, e pode até "copiar" o seu desenho tático. No caso da seleção, Rooney faria o papel de Suárez, de movimentação, passes e finalização, fazendo parceria com Sturridge na frente.

No meio, Lallana seria o encarregado de exercer o papel de Philippe Coutinho. Wilshere disputa essa posição, e como o jogador do Southampton não agradou muito nos últimos amistosos, o camisa 10 do Arsenal entra forte na briga, principalmente se estiver bem fisicamente. Aliás, ele poderia até entrar no lugar de Welbeck. Desta forma o meio-campo ficaria com quatro jogadores. Milner, do Manchester City, briga por fora. Pode ser importante nos jogos com climas desfavoráveis, já que tem bom vigor físico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter