icons.title signature.placeholder Thiago Correia
11/06/2014
16:27

Nos últimos amistosos e treinos, o técnico Roy Hodgson optou por colocar o atacante Welbeck como titular, jogando mais pelo lado esquerdo. Porém o jogador sentiu dores na coxa direita na terça-feira durante o treino, e nem foi às atividades desta quarta. O treinador tem diversas opções, mas deve "apelar" para o entrosamento e um garoto de 19 anos. Pode até mudar o esquema e colocar Wilshere. Pelo outro lado, vai poder contar com a experiência de Gerrard.

O candidato mais forte a ganhar essa vaga é o jovem Sterling. O jogador atua pelo Liverpool ao lado de Gerrard e Henderson, os dois homens de meio-campo que vêm mais de trás, além de Sturridge, o centroavante da equipe. O capitão treinou separadamente na segunda-feira, mas participou normalmente na quarta.

Desta forma, Hodgson usaria ainda mais a base do Liverpool, e pode até "copiar" o seu desenho tático. No caso da seleção, Rooney faria o papel de Suárez, de movimentação, passes e finalização, fazendo parceria com Sturridge na frente.

Gerrard é titular absoluto; Milner briga por vaga no meio-campo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

No meio, Lallana seria o encarregado de exercer o papel de Philippe Coutinho. Wilshere disputa essa posição, e como o jogador do Southampton não agradou muito nos últimos amistosos, o camisa 10 do Arsenal entra forte na briga, principalmente se estiver bem fisicamente. Aliás, ele poderia até entrar no lugar de Welbeck. Desta forma o meio-campo ficaria com quatro jogadores. Milner, do Manchester City, briga por fora. Pode ser importante nos jogos com climas desfavoráveis, já que tem bom vigor físico.