icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
07/11/2014
08:57

Quando Alan Jouban pisar no octógono do UFC de Uberlândia, neste sábado, certamente será um dos atletas mais vaiados pelo apaixonado público brasileiro. Isso porque ele enfrenta Warlley Alves, campeão do The Ultimate Fighter Brasil 3, que além de ser brasileiro é nascido em Minas Gerais. Mas o lutador soma curiosidades que podem o ajudar na relação com os torcedores tupiniquins. A primeira delas é que ele cresceu jogando futebol, paixão nacional no país, e sabe como é o fã de esporte brasileiro; a segunda é que o apelido dele é Brahma, marca de uma cerveja nacional.

Em entrevista ao LANCE!Net, Jouban fala sobre o que espera dos fãs que estarão presentes na Arena Sabiázinho e elogia a torcida brasileira. Ele explicou que já acompanha o sucesso do público ao assistir aos eventos que acontecem no país e ainda citou sua experiência com futebol, que praticou no colegial nos Estados Unidos.  

- Espero fãs apaixonados. Eu cresci jogando futebol a minha vida toda no colegial. Sei como os fãs brasileiros são e especialmente como são os torcedores brasileiros de futebol. Eles são muito apaixonados, gritam muito e são muito fiéis com seus times. Eu já observei as primeiras lutas aqui no Brasil e os fãs daqui chegam cedo, são barulhentos e essa energia continua pela noite toda. Espero isso. Os conheço bem e sei que só o que posso fazer é alimentá-los. Vou para a luta dar a eles o que querem. Quero deixá-los animados e espero que seja a minha noite - declarou Alan, que conta com um cartel de dez vitórias e duas derrotas.

Ao ser perguntado sobre seu apelido, que lembra uma marca brasileira, o americano explica que já viu a cerveja no país desde sua chegada e explicou o verdadeiro motivo para o apelido.

- Eu vi isso em algum lugar outro dia a noite quando eu estava na rua e reconheci uma lata com o nome quando um dos meus companheiros estava bebendo. Eu tirei uma foto disso. Mas eu definitivamente só soube que meu apelido era um nome de cerveja quando cheguei no Brasil. Mas Brahma, honestamente, é um tributo a meu avô. Ele tinha um gado que criava e eu cresci no meio disso, na fazenda. Ele tinha seus bois que ele chamava de "pernas feridas" e esses bois eram da raça Brahma. E é bem isso. Cresci rodeado por aqueles ernomes bois brahma. E quando ele faleceu foi em tributo a ele - afirmou.

Para finalizar, ele deixou uma mensagem ao público brasileiro e afirmou que espera conquistá-los com sua apresentação.

- Aos fãs brasileiros, quero dizer que estou animado por estar aqui. É a minha primeira vez no Brasil e lutar aqui é uma realização, um sonho. Espero que vocês me vaiem, mas espero tê-los comigo após minha luta - concluiu.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães.

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington