icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2014
11:32

Neste sábado, o Vitória faz o jogo que decide o seu futuro na Série A. O Leão enfrenta o Flamengo, na Arena da Amazônia, em Manaus, e precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga na elite do futebol no próximo ano.

A situação do Vitória, no entanto, não depende mais do próprio time. Ocupando a 17ª posição na tabela, com 38 pontos somados, o Leão precisa vencer o Fla e torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Internacional para deixar o Z4. Mas segundo o meia José Welison, o time tenta não se preocupar com os outros resultados, e sim em buscar a vitória.

- Sabemos que nossa situação é muito complicada porque estamos na parte de baixo da tabela já faz um bom tempo. Estamos lutando ao máximo e sabemos que é difícil, pois não depende apenas de nós. Temos dois jogos difíceis contra o Flamengo, fora de casa, mesmo em campo neutro, e outro em casa contra o Santos. Neste jogo contra o Flamengo, temos que lutar para trazer o triunfo que é o resultado importante para o Vitória.

Mesmo não enfrentando o Flamengo no Maracanã, José Welison não comemora o campo neutro de Manaus. Segundo o meia, a torcida do rubro-negro carioca será maioria na capital amazonense, mas pede que os companheiros aproveitem a distância do Rio para impor um ritmo maior ao jogo.

- O jogo em campo neutro nos ajuda bastante, mas sabemos que a maioria da torcida será do Flamengo. No entanto, o mais importante é impor o nosso ritmo. Temos que entrar em campo e impor o nosso ritmo para trazer o resultado para o Vitória.

Flamengo e Vitória entram em campo neste sábado, às 21h da noite, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileiro.