icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
13:30

Após uma TV argentina veicular que Lionel Messi poderia sair do Barcelona e se transferir para o Chelsea - listando até os principais motivos -, o técnico do clube inglês, o sempre polêmico José Mourinho, tratou de colocar panos quentes nas especulações. Segundo o treinador, essas notícias são plantadas e inventadas pela imprensa.

- O mundo de vocês jornalistas muda tanto que o nosso no futebol acabando mudando também. Neste momento, é muito fácil criar mentiras. Vocês criam boatos como se fossem verdades incontestáveis. É óbvio que não é verdade - disse o português, em entrevista coletiva antes do jogo do Chelsea contra o Sunderland, que será realizado neste sábado.

E MAIS
- Kroos 'implora' por algum descanso no Real: 'Não vejo a hora de chegar o verão'
- Dirigente do Bayern garante: 'Meu modelo sempre foi o Barcelona'
- Com problemas no ataque, Ajax tenta a contratação de joia do Barcelona

Os rumores da transferência de Messi para o Chelsea começaram com os problemas que Messi teve com o Fisco da Espanha. O jogador sente que tem sido perseguido pela Fazenda, e que precisa pagar mais impostos do que outros jogadores com salários semelhantes. Além disso, ele não sentiu que teve o apoio do Barcelona durante o processo.

Desta forma, surgiu a possibilidade de ir para o Chelsea, e até José Mourinho, que foi rival de Messi em sua época de Real Madrid, já teria dado o seu "ok". E o português quis utilizar Fàbregas para facilitar a situação. Cesc é amigo próximo do argentino desde a época das categorias de base, já que os dois chegaram juntos ao Barça e têm a mesma idade. Até as esposas dos dois jogadores são muito amigas.


Fàbregas é um dos melhores amigos do Messi e pode ser influência (Foto: Ian Kington /AFP)

Para aumentar ainda mais as especulações, a Adidas pode entrar na jogada. A marca alemã, que patrocina Messi e o Chelsea, e é concorrente da Nike, que fornece material esportivo para o Barcelona, sempre quis ver o jogador, que é um dos seus principais garotos-propaganda, em um clube seu. A preferência seria até o Bayern de Munique, por ser conterrâneo da empresa, mas o jogador estaria decidido a se mudar para Londres.