icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/02/2015
10:03

José Mourinho não poupou elogios ao seu pupilo Branislav Ivanovic, que fez o gol da vitória do Chelsea sobre o Aston Villa, no sábado, jogando no Villa Park. O lateral, que também pode jogar como zagueiro, foi uma das melhores contratações dos Blues, na opinião do treinador. E não o português o responsável por ter contratado o sérvio.

- Creio que tenha sido uma das melhores contratações de clube. Chegou logo após eu ter saído, na primeira passagem que tive pelo Chelsea, e tem dado uma contribuição incrível ao clube desde então. É um animal competitivo com um grande coração", destacou Mourinho, que fez questão de prosseguir nos elogios:

E MAIS
- Jovem prodígio, Odegaard estreia pelo time B do Real Madrid com empate
- Cobiçado pelo Real, De Gea inicia conversas para renovar com United

- O que importa realmente é o que nós, como clube, sentimos por ele e por outros como John Terry ou Gary Cahill. Sem eles não conseguiríamos nada. Uma equipe é um artista como o Eden Hazard, é um defensor como Ivanovic... uma mistura e combinação de talentos é que faz um time.

O gol marcado contra o Aston Villa garantiu ao Chelsea mais dois pontos de vantagem ao Manchester City. Agora, a diferença é de sete (56 a 49). Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Ivanovic, que acertou um raro chute de dentro da área, que foi morrer onde a coruja dorme.

- Todos os atacantes do Mundo ficariam orgulhosos por marcar aquele golmagnífico. É um gol impressionante. Se ele marcasse um gol daqueles com o resultado em 3 ou 4 a 0, o sentimento seria diferente. O que ele está a fazer por nós é inacraditável", reforçou Mourinho.

O Chelsea pagou 12 milhões de euros pelo lateral-direito junto ao Lokomotiv Moscou em janeiro de 2008. Atualmente, Ivanovic é titular absoluto dos Blues de José Mourinho.