icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
13:50

Membro da academia Nova União, José Aldo mostrou-se incomodado com a provocação da Team Alpha Male ao seu companheiro de treinos Renan Barão. Poucos dias depois da vitória de TJ Dillashaw sobre o brasileiro, que aconteceu no último dia 24 de maio, a equipe americana publicou uma imagem no Instagram "inscrevendo" Barão numa aula de muay thai, e a atitude não foi muito bem vista pelo campeão dos penas.

Aldo, que já venceu membros da Team Alpha Male como Urijah Faber - que também já foi derrotado por Barão - e Chad Mendes, respondeu a provocação da equipe americana. Em entrevista ao programa de rádio "No mundo da luta", o brasileiro, que dará uma revanche a Mendes em seu próximo compromisso pelo Ultimate, no dia 2 de agosto, ressaltou o novo desafio contra o americano para dizer que a Nova União vai "dar o troco".

- Pela lógica deles, quantas vezes nós teríamos que inscrever Urijah Faber para uma aula de MMA na Nova União? Foi falta de respeito. Nós sempre vencemos eles e nunca fizemos isso. Sempre os respeitamos. Sempre tentamos ajudá-los, como quando eles vieram na nossa academia. Mas, tranquilo. Vamos ter paciência, porque vamos nos encontrar de novo. Tenho uma luta marcada contra Chad, e Barão, se Deus quiser, vai enfrentar Dillashaw de novo e vamos dar o troco - comentou o brasileiro, em trecho reproduzido pelo site americano "MMA Fighting".

José Aldo nocauteou Chad Mendes no UFC 142 (FOTO: UFC)

Além de falar sobre a rivalidade entre as equipes, Aldo também fez uma análise da derrota de Barão para Dillashaw. Segundo o campeão dos penas, o compatriota pode ter menosprezado o americano na disputa de cinturão dos galos do UFC 173.

- Vamos dizer que o Barão ficou mais relaxado do que nas outras lutas. Ele pensou que ia entrar la como campeão, dar um soco e conseguir o nocaute. Ele não teve os pés no chão nem uma cabeça boa. Dois dias antes da luta, Dana White disse que Barão era o melhor peso-por-peso do planeta, que ele poderia nocautear qualquer lutador, e talvez isso tenha feito com que ele subestimasse Dillashaw, que entrou lá humildemente e mostrou como as coisas funcionam - completou o atleta.

José Aldo vibra com vitória em enquete do L!Net

José Aldo e Chad Mendes se enfrentam de novo no dia 2 de agosto, pela luta principal do UFC 176, que acontece em Los Angeles (EUA). No primeiro confronto entre ambos, o brasileiro nocauteou o americano no último segundo do primeiro round, em duelo que aconteceu no Rio de Janeiro, pela edição 142 do Ultimate.